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Conquistando a geração Z

A era digital trouxe mudanças significativas para o setor de varejo, e as farmácias não são exceção. Um estudo recente da Wolters Kluwer revelou que a Geração Z e os Millennials estão liderando uma mudança no comportamento do consumidor em relação às farmácias.



A Ascensão da Mentalidade Digital

Mais da metade da Geração Z e dos Millennials (56% e 54%, respectivamente) visitaram uma farmácia em 2023, superando a Geração X (40%) e os Baby Boomers (35%). Esses jovens consumidores têm uma mentalidade digital em primeiro lugar, preferindo vídeo e texto em vez de interações tradicionais. Isso sugere que as farmácias que adotam estratégias digitais, como códigos QR, mensagens de texto e vídeos, podem ver um aumento na lealdade do cliente.


Abordagem Omnichannel

A pesquisa “Voice of the Consumer” da Good Neighbor Pharmacy de 2023 destacou que as gerações mais jovens adotam uma abordagem omnichannel para suas compras. Eles valorizam a conveniência e utilizam a tecnologia para procurar produtos e serviços através de aplicativos e sites móveis. As redes sociais, a pesquisa na internet e os anúncios do YouTube são as principais maneiras pelas quais esses jovens compradores descobrem novos produtos.


Influenciadores e Serviços Digitais

Muitos da Geração Z também estão comprando produtos com base na recomendação de um influenciador. Além disso, os consumidores desejam ter acesso 24/7 aos varejistas, incluindo farmácias, através de serviços digitais. A qualidade e o preço competitivo dos produtos, bem como a experiência do usuário, são prioridades. As gerações mais jovens de hoje usam a tecnologia para comparar preços antes de fazer uma compra.


Conhecendo os Jovens Consumidores

Com os consumidores mais jovens confiando fortemente na conectividade digital em quase todos os aspectos de suas vidas, alguns varejistas intensificaram seus esforços online para atrair e reter esses clientes. A presença em todos os canais de mídia social é essencial, com um foco particular no Instagram para clientes mais jovens e no Facebook para as gerações mais velhas.


Oportunidades para Produtos OTC

Os jovens consumidores estão priorizando a importância de viver um estilo de vida saudável. Portanto, as farmácias devem estocar produtos de saúde e bem-estar que se alinhem a esse desejo. Produtos como vitaminas, minerais, suplementos e produtos orgânicos e naturais locais são altamente procurados. Os varejistas também devem promover a disponibilidade online desses produtos.

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